AMIGOS: OS 5 PIORES TIPOS E COMO SE LIVRAR DELES

Todo mundo tem amigos. Desde Bin Laden até Bush. Amigos são indispensáveis para a evolução social de todo ser humano, pois são com eles que aprendemos a esconder revistas porno muitas coisas essenciais para nossa vida. Mas como todos sabemos, nem todos amigos são bons, alguns que nem amigos de verdade são, fazem a máxima “com um amigo desse ninguém precisa de inimigos” ser uma das frases mais sábias ja escritas.

Neste post iremos conhecer os piores tipos de amigos e como se livrar desses encostos sem precisar ir numa sessão de descarrego .

05 – O Amigo Chato

achato1

O que é? Chatos sempre existiram! Há registros de pessoas chatas em todas as épocas, e até em animais existem chatos. Então é super natural que você tenha um amigo insuportável. Aliás, é quase IMPOSSÍVEL você não ter um amigo chato pra caramba, pois eles estão em todo lugar. Ou você considera aquele seu amigo que te pede algo emprestado e não devolve, que vai na sua casa toda hora e que fala cuspindo uma pessoa legal?

Como evitá-lo: Evitar um amigo chato é meio difícil, pois apesar de serem chatos pra caralho, não são muito encrenqueiros e as vezes precisamos de algum favor deles, então é melhor evitá-los, mas não esculhambar muito, pois ainda podemos usá-los para alguma coisa no futuro. Mas se você não estiver mais aguentando o indivíduo, o jeito é cortar as relações com ele e manda-lo procurar um tratamento contra chatura.

04 – O amigo metido a ricoachato2


O que é? Ter um amigo rico é ótimo! Ainda mais, se ele for gente boa e pagar cerveja toda semana pra você xD. Agora ter um amigo que se acha rico, é uma merda! Geralmente os metidos a rico, não tem dinheiro, mas adoram espalhar aos quatro cantos o que compraram e deixaram de comprar (sério mesmo até o que deixaram de comprar). Em geral, são mais metidos do que os que realmente tem dinheiro, pois verdade seja dita: quem tem dinheiro nunca conta!

Como evitá-lo: Para zoar o metido a rico, nada melhor que desmascará-lo (de preferência publicamente). Esse tipo de gente adora falar sobre viagens e coisas que não aconteceram, e você como amigo dela, terá grande chance de saber se isso é verdade ou não. Se você souber que que o carro que ele disse ter não é o mesmo que tem ou que o bairro que ele afirma morar é na verdade uma favela, vá em frente e o desmascare na frente de todos, isso irá fazê-lo pensar duas vezes antes de contar vantagem em algo.

03 – O Amigo Fofoqueiro

achato3

O que é? O amigo fofoqueiro é um dos piores tipos de amigo para se ter. Você e ele, geralmente tem vários amigos em comum, e sempre que o filho da mãe fica sabendo de um super segredo seu, corre e espalha pra todo mundo (principalmente para os outros amigos em comum que vocês têm).

Existem dois tipos de amigos fofoqueiros: os que tem inveja de você, e os que são fuxiquentos mesmo, e não conseguem segurar a língua dentro da boca. Muito cuidado com essa raça!

Como evitá-lo: Para evitar o amigo fofoqueiro, primeiramente você precisa saber quem ele é. As vezes contamos coisas para vários amigos, e fica difícil saber de onde vazou, mas se você investigar a fundo (leia: pressionar a pessoa até ela dizer quem a contou o referido fato) será fácil descobrir quem é o dito cujo, e afastá-lo o máximo possível de sua vida.

02 – O Amigo Mentiroso

achato4

O que é? O amigo mentiroso se assemelha muito com o invejoso, mas no caso do contador de mentiras suas histórias não se resumem apenas aos seus bens materiais. O mentiroso mente sobre TUDO! Conta que viu fulano ficando com sicrano, que seu pai é senador, que mora num castelo, que já pegou Juliana Paes e por ai vai. O mentiroso não tem limites, e se você deixar correr solto, vai ter que aguentar.

Como evitá-lo: O método para acabar com o mentiroso, é basicamente o mesmo do amigo invejoso: desmascará-lo. Reúna provas concretas sobre o que ele disse e prove que tudo não passa de um grande mentira. Claro, que ele não vai parar de mentir, mas vai ter mais cuidado em inventar uma mentira perto de você.

01 – O Amigo Invejoso

achato5

O que é? Claro que o primeiro lugar teria que ser pro amigo invejoso, senão ele teria inveja de quem estivesse na frente dele. Afinal, existe alguém mais chato, fofoqueiro, mentiroso, exibido e brigador do que o amigo invejoso? Claro que não! O invejoso é tudo isso e muito mais por um simples motivo: tem inveja das qualidades (ou defeitos) dos outros e tenta imitá-los. Existe algo pior que isso?

O invejoso nunca se contenta com o que tem, e quando você conta a ele que algo de bom aconteceu em sua vida, ele logo começa a fazer pouco caso e desprezar seu sucesso.Pra ele tudo seu é ruim, e o dele é melhor. E o grande problema desse tipo de gente é que TODO MUNDO tem um amigo assim. Incrível! Eu mesmo sempre ouço alguém reclamando de algum amigo ou conhecido que fala mal de tudo e de todos. Confira agora como acabar com otários desse tipo.

Como evitá-lo: Evitar um invejoso é bem difícil, principalmente se você for amigo de um. Se você tiver um amigo que morre de inveja de tudo que você tem ou faz, tente aos poucos ir se afastando dele, pois a inveja ainda não tem cura. Se você se afastar e mesmo assim ele continuar te criticando e desprezando suas conquistas, comece a zoa-lo até ele ficar sem graça e te esquecer.

**Naldo**

Obs. Desculpem a falta de posts, tava com problemas!

5 respostas para AMIGOS: OS 5 PIORES TIPOS E COMO SE LIVRAR DELES

  1. And disse:

    Rapaz, muito bom o texto! Já tive amigos de todos estes tipos. o pior é quando um ‘amigo’ é mentiroso, fofoqueiro e invejoso tudo ao mesmo tempo, e claro, culmina no fim da amizade, que é bem provável que nunca tenha existido por parte do infeliz. Esse é um dos descritos no inicio do texto: “com um amigo desse ninguém precisa de inimigos”. E realmente não precisa. Só de estar do lado da pessoa, é como ficar a beber veneno a todo segundo.

    Abraços.

  2. Silvania disse:

    Parabéns!!! O amigo fofoqueiro é demais

  3. Juliana disse:

    Amei me ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!,tenho uma amiga mentirosa,colega tirado a rico e fofoqueiro qualquer coisa que rola na minha escola ele conta para deus e o mundo,tenho várias amigas invejosas só pq sou bonita diz minha família.

  4. Carmen disse:

    Tenho uma vizinha muito fofoqueira tudo que eu faso ela fala aos outros nao me deixa em paz

  5. fernando disse:

    falto o amigo chupim, filão, aquele te explora sem dó nem piedade, e quando se da bem some sem deixar rastro, longe de mim raça desgraçada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: