Vaticano ameaça boicotar “Anjos e Demônios”

O Vaticano pode encampar um pedido oficial de boicote a “Anjos e Demônios”, a continuação de “O Código Da Vinci”, de Ron Howard.

O jornal oficial do Vaticano publicou um artigo na edição de sexta-feira (20) dizendo que a Igreja “não poderia aprovar” um filme tão problemático. O jornal de Turim “La Stampa” disse que o Vaticano iria em breve convocar um boicote contra o filme, ainda que no mesmo artigo o arcebispo Velasio De Paolis tenha advertido contra o “efeito bumerangue”, que poderia chamar mais a atenção ao filme e até torná-lo mais popular. A assessoria de imprensa do Vaticano recusou-se a fazer comentários sobre a notícia.

Produtores pediram permissão a autoridades da Igreja para filmar cenas de “Anjos e Demônios” no Vaticano, mas os pedidos foram negados.

Membros da Igreja defenderam um boicote contra “O Código da Vinci” quando foi lançado em 2006, mas teve um efeito muito pequeno na popularidade do filme, baseado no best-seller de Dan Brown. O filme arrecadou aproximadamente US$ 760 milhões nas bilheterias do mundo inteiro.

“Anjos e Demônios” traz muitos dos mesmos personagens de “O Código Da Vinci”, mas a história acontece antes dos eventos retratados no primeiro filme. “Anjos e Demônios” estreará mundialmente no dia 15 de maio.

**Amanda**

5 respostas para Vaticano ameaça boicotar “Anjos e Demônios”

  1. Rafael disse:

    Não faz mais que a obrigação, o filme do Código tava um lixo em relação ao livro. E se é que me entende, Anjos e Demônios tem moh histório legal, não queria ver ela zuada T_T

  2. fadel32 disse:

    quero ver esse filme logo,sera bacana?belo post

  3. Eduardo disse:

    E desde quando as pessoas precisam da aprovação da igreja pra alguma coisa? A igreja e seus cupinchas precisam acoradr e ver que estamos no século XXI.

  4. Dino disse:

    Um boicote do vaticano…. bom… quer dizer que não vai passar nos cinemas do ‘país’, que os bispos e padres vão assistir e falar pra todos não assitirem… mas só as carolas vão obedecer…
    Por sorte eu não fui batizado…

  5. Lia Winter disse:

    hehe mais fácil a gente boicotar as missas! rssr

    bjo. gostei do seu blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: