9 Fatos sobre filmes de terror

filmedeterror

Filmes de terror, quem aqui ousa dizer que nunca assistiu um e não deu risada de alguma cena?

Hoje em dia, filmes de terror estão mais para comédias sanguinárias do que pânico generalizado. Pensando nisso e me inspirando em um clássico do cinema que eu assisti ontem — Pânico 3 — resolvi elaborar essa pequena lista de coisas que você deve saber quando estiver em um filme de terror:

1º: LOCALIZAÇÃO…

Filmes de terror sempre acontecem em lugares remotos, uma cabana no meio do nada (aliás cabana essa que sempre tem uma aparência de estar abandonada há anos), um colégio que nunca tem nenhum aluno nos corredores nem nas salas, mansões no alto da colina… Enfim, o importante é ser longe de tudo, conter lugares escuros e sempre haver alguma história de massacre que aconteceu nesse lugar.

Responda-me você caro leitor inteligente do Infonet: Época de férias, você todo tranquilão, esta com uma graninha sobrando e resolve alugar uma cabana para acampar e curtir uns dias com os amigos… Chegando na tal Cabana você repara que aquilo está abandonado. Me responda sinceramente, você ficaria lá?

Os que disseram sim conheceram o Jason. Eu como respondi não hoje estou aqui escrevendo isso e zuando eles. Então mais cuidado da próxima vez…

2°: AS VITIMAS DO FILME NUNCA SÃO MUITO ESPERTAS…

Imagine você leitor na cena (não estou dizendo que vocês não sejam espertos)… Seus amigos estão morrendo um de cada vez e agora vocês são em um grupo reduzindo dentro de uma casa grande, sem energia elétrica e por conta disso cheio de pontos escuros. O que você faria?

(A) Sugeria que às pessoas se separassem e cada uma fosse para um lado da casa se esconder.

(Claro, uma atitude genial: Ei estamos em perigo, vamos cada um pra um lugar para morrermos separado!)

(B) Uniria o grupo em busca armas para tentar abater o inimigo.

(Eu acho que um pouco de maionese com ovos podres e salmonela mataria o Jason)

(C) Ligaria para o SAC da sua operadora de banda larga para reclamar que você esta sem Internet.

(Prezado cliente, no momento todos os nossos atendentes estão indisponíveis… É uma pena que a sua Internet só irá voltar depois que você morrer…)

Dúvidas cruéis não acham? Eu pessoalmente acho a opção (C) a mais certa, pois pelo menos assim daria pra ler os reply da morte deles (risada maléfica).

3°: CARROS NUNCA FUNCIONAM NUM FILME DE TERROR…

Já reparou nisso? O carro pode ser novinho ou velho, importado ou nacional, esportivo ou popular…

Ele não vai funcionar, não adianta, isso é quase que uma Lei de Murphy: Se você estiver sendo perseguido por um serial killer ou uma espécie de monstro como o Jason, por exemplo, é melhor fugir correndo ou de bicicleta porque o carro não vai funcionar.

O carro pode até funcionar, mas só se você for o mocinho do filme ou se você entender que o carro não vai funcionar apenas porque você esta virando a chave e dando a partida… Ele pode ter algum outro problema.

4°: FALTA DE INFORMAÇÃO…

Muitas vezes às algumas vitimas resolvem em um ato súbito de coragem combater aquele ser maléfico que esta matando todo mundo… Só que aí entra um detalhe, a falta de informação.

Sempre que é noticiada uma tragédia de natureza e/ou conseqüência desconhecida eles desligam a TV no meio da noticia? Sei lá, mas poxa vida… vocês estão no século XXI gente, hoje em dia tem vários meios de adquirir informação, tem os sites de jornais, tem o Infonet News (momento jabá), tem o Palavra Ácida Blog (momento jabá 2)…

Sem contar que, por exemplo, quando o assassino do filme é o Jason, às vitimas ao invés de fugir, elas vão combater o cara… Poxa! Se em 12 ou 13 filmes (se eu não me engano) ele não morreu, o que faz à pessoa acreditar que ele vai morrer agora?

Às vezes da à impressão que a regra é assim: Serial killer humano e que pode morrer com um tiro na cabeça, fugir. Monstro sanguinário, Zumbi, condenados do inferno como Jason e Fred Krueger, lutar contra e tentar matá-los.

5°: A ANATOMIA DAS VÍTIMAS NUM FILME DE TERROR…

Isso foi uma coisa que eu reparei ontem enquanto via o filme do Pânico 3, pela milésima vez.

O assassino dá uma facada no braço, a pessoa continua fugindo, dá uma facada na perna, a pessoa continua fugindo (mancando, mas fugindo), aí ele dá uma facada no peito, a pessoa se arrastando continua fugindo… Quando finalmente ele da uma facada nas costas e a pessoa morre.

Isso me fez pensar: Ou eu devo ter perdido alguma aula de biologia ou os roteiristas do filme que perderam, porque até onde eu sabia o coração não fica nas costas!

6°: POSSESSÃO DEMONÍACA…

Se você por ventura estiver em um filme desses, lembre-se sempre de levar um protetor de ouvido. Em geral pessoas “possuídas” costumam gritar…

Alias é só isso que um filme desse tipo tem: gritos e mais gritos. Tenho a impressão as vezes que em filmes desse tipo não é o “demônio” que possui o corpo da pessoa em questão, mas sim um Corintiano…

7°: A POLÍCIA LOCAL…

Os Estados Unidos da América é conhecido mundialmente pela sua excelente força policial, que curiosamente ficam burros em filmes de terror. Isso é quase clássico, eles sempre chegam quando tudo já foi solucionado. Então aí vai mais uma dica para você, caro leitor do Infonet: Nunca conte com a policia se estiver num filme de terror!

8°: A LÓGICA DO PSICOPATA…

Uma coisa que você deve entender sobre esse tipo de vilão de filme de terror é a lógica que eles usam para escolher suas vitimas. Só ele que entende e por muitas vezes é sempre uma coisa absurdamente aleatória… Por exemplo: Ele pode escolher a sua vitima pela data de aniversário do seu 13° tio por parte de pai que não tenha o mesmo sobrenome que o resto da sua família e seja separado da 3° esposa…

Viu como é fácil escolher uma vitima?

9°: MONSTROS GRANDES…

Essa é uma das grandes questões que movem os roteiristas de filmes de terror… Não importa se ele tem alguns centímetros ou vários metros a mais que você, a questão é: Sou maior que você por isso vou te matar.

Geralmente em filmes assim usam sempre um animal que por fatores desconhecidos ficou maior que o natural e desenvolveu um instinto assassino. Exemplos: Tubarão Assassino, Polvo Assassino, Crocodilo Assassino, Leão Assassino, Verme Assassino…

Ei, mas espera ai, verme assassino? Desde quando um verme é um monstro assassino? Pois é, mas aí que esta a mágica de Hollywood. Basta mudar um pouco o roteiro que o filme vira ‘O Verme Gigante e Assassino’.

Bom, eu ia escrever 10 coisa mas a minha inspiração infelizmente acabou de ser morta. Mas não se preocupem, semana que vem ela estará de volta…

(*) A foto do início do post é do filme ‘Eu Sei Quem me Matou’, grande vencedor do Framboesa de Ouro, prêmio que elege os piores do cinema.

Claro com um nome desses não é mesmo? Como uma pessoa tem coragem de colocar uma coisa desses num nome de um filme? Claro que ela sabe quem a matou, a dúvida é: Será que os policiais sabem?

Uma resposta para 9 Fatos sobre filmes de terror

  1. luciano disse:

    boa,belo post…..visita o meu cara….fadel32.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: