Top 10 de récordes um pouco.. diferentes

 Todo mundo quer entrar para o livro dos récordes…

Mesmo que sejá de maneiras bem diferentes e curiosas:

 10° – Italiano faz o maior capuccino do mundo.
O italiano Ettore Diana preparou numa xícara gigante o maior capuccino do mundo, foram 1,5 mil litros de café com leite. Foram cerca de 500 litros de café e mil de leite espumoso, colocados numa xícara de 2,25 metros de altura. O capuccino gigante foi preparado no café de Ettore Diana, na cidade de Bolonha, e levou um dia inteiro para ficar pronto.

(ele podia doar esse capuccino para os necessitados não?)

9° – O monarca mais pesado.
O rei Taufa´ahau Tupou IV, de Tonga (um pequeno arquipélago localizado no Sul do Pacífico) é o monarca mais pesado do mundo, pesando 209,5 kg. Ele ganhou este recorde aos 55 anos em setembro de 1976.

(cada um com seus talentos… assim até eu posso ganhar, porem não me arrisco)

8° – O ovo de Páscoa de 9 metros.

maior-ovo 

O maior ovo de páscoa do mundo foi construído em 1975 na província canadense de Alberta, na cidade de Vegreville, com 5.300 habitantes. Foi construído para comemorar o centenário da fundação da Real Polícia Montada do Canadá em Alberta (embora não se possa ver a relação entre o ovo e a polícia). A rainha Elizabeth e o príncipe Phillip inauguraram o ovo durante a sua visita em 1978. O festival ucraniano é realizado em Vegreville durante a primeira semana de julho.

(Até policiais gostam de chocolate…)

7° – A maior goiabada do mundo.
A prefeitura de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, em maio de 2000, fez a maior goiabada do mundo para comemorar o aniversario da cidade. A prefeitura distribuiu goiabada a todos que comparecerão a festa. A goiabada pesava 555 kg e media 1,5 m de comprimento, 70 cm de largura e 40 cm de altura. Para quem quer fazer igual, anotem ai os ingredientes: uma tonelada de goiabas, 72 limões e 370 kg de açúcar.

(em São Paulo comemoram fazendo um bolo gigante… só q daí vem mil e uma pessoas destroçarem ele)

6° – O menor país do mundo.
O Vaticano é o menor país do mundo, ele ocupa 0,44 quilômetros quadrado e possui cerca de 1.800 habitantes. Situa-se na cidade de Roma, na margem esquerda do Rio Tibre.

 

Vaticano 

5° – O recorde de arremesso de ovo.
Um americano do Texas, Johnny Dell Foley, em 12 de novembro de 1978, conseguiu jogar um ovo fresco que foi apanhado por seu parceiro Keith Thomas, a 98 metros e 51 centímetros de distância.

(cada um arremessa o que lhe convem não)

4° – Os noivos mais jovens do mundo.
Em 1986, para encerar uma briga entre duas familias que já durava 20 anos, na aldeia de Aminpur, Bangladesh, ás famílias resolveu casar seus filhos. O noivo tinha 11 meses e a noiva tinha 3 meses. O Recorde este registrado no Guiness como “os noivos mais jovens da história”.

(ainda bem que eu não quero meu nome no guines boock)

3° – A menor propriedade de terra do mundo

O menos pedaço de terra 

A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo, que mede cerca de 24 milímetros de lado. A propriedade esta registrada em cartório, mais ninguém sabe como o que fazer com esse tanto de terra.

2° – O objeto mais usado no mundo

  O lápis fica em segundo lugar com o recorde inútil de objeto mais usado no mundo. Duvido que você nunca tenha usado um! E o maior produtor de lápis do mundo é o Brasil: mais de um bilhão de unidades por ano saem da fábrica da Faber-Castel em São Carlos, Estado de São Paulo. Os maiores consumidores são os norte-americanos: 2 bilhões e meio de lápis por ano.

(lápis é lápis)

 1° – Titanic é recordista nas telas

titanic 

Titanic é o filme que mais vezes foi recontado nos cinemas. Sem contar documentários de curta duração, é o naufrágio que, desde 1915, mais vezes foi às telas em filmes de longa metragem. Seriam 25, não tivessem as empresas de navegação britânicas impedido Alfred Hitchcock de filmar o seu “Titanic” em 1939.

Existem muitos outros recordes pelo mundo, mais se eu fosse listar todo aqui, ficaria a vida toda fazendo isso!

(praticamente todo mundo ama esse filme… mesmo ele sendo tragico)

$Pate$

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: